Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Quase um milhão de empresas terão redução na alíquota do SAT

    LOC/REPÓRTER: Em 2013, quase um milhão de empresas de diversos segmentos terão a alíquota do SAT, o Seguro Acidente de Trabalho, reduzida em até 50%. Isso se deve à aplicação do FAP, o Fator Acidentário de Prevenção. Criado em 2009, o FAP é um fator multiplicador que reduz a alíquota de empresas que não apresentaram acidentes ou doenças de trabalho.

    LOC/REPÓRTER:E foi justamente o FAP o tema de exposição do coordenador-geral de Política de Seguro Contra Acidentes do Trabalho e Relacionamento Interinstitucional do Ministério da Previdência, Luiz Eduardo Melo, no primeiro dia do seminário internacional Prevenção de riscos no trabalho Intercâmbio de experiências Brasil Espanha e assistência técnica. O seminário está sendo realizado no Ministério da Previdência Social e segue até a próxima sexta-feira, 5 de outubro. Luiz Melo fez um balanço da evolução da aplicação do fator. Ele explicou que o grande desafio é promover a cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no país.

    LOC/REPÓRTER:Pela metodologia do FAP, as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais, pagam mais. Por outro lado, o Fator Acidentário de Prevenção aumenta a bonificação das empresas que registram acidentalidade menor. No caso de nenhum evento de acidente de trabalho, a empresa paga a metade da alíquota do Seguro.

    • Publicações30288
    • Seguidores632715
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quase-um-milhao-de-empresas-terao-reducao-na-aliquota-do-sat/100111293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)