Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Termina greve em refinaria em Pernambuco

    Negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) entre o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil Pesada (Sintepav) pôs fim à greve na Refinaria Abreu Lima e na Petroquímica Suape, em Ipojuca (PE). O acordo prevê reajustes salariais que variam de 0,73% a 47,46%. O acordo só terá validade se a categoria retornar ao trabalho nesta terça-feira (6), devendo integralizar a jornada diária independentemente do horário em que forem retomadas as atividades.

    Ajudantes, arrumadeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras e serventes passarão a receber salário de R$ 762,30. Para os operadores de escavadeiras, os salários serão de R$ 2.426,64. As remunerações constam em nova tabela salarial retroativa a 1º de outubro, já para pagamento na folha de novembro.

    Também ficou acordada a compensação de três dias parados, independentemente da quantidade de dias parados ser superior, sendo trabalhados os dias 15, 17 e 24 de novembro, além do compromisso do Sintepav de não promover novos movimentos grevistas até a próxima data base e do cumprimento de todos os trâmites indicados pela Lei nº 7783/89, esgotando todas as possibilidades de negociação antes de qualquer paralisação.

    A audiência de mediação foi conduzida pelo procurador do Trabalho Fábio Farias.

    Greve A paralisação teve início no dia 30 de outubro, porque, segundo os trabalhadores, parte dos patrões descumpria acordo coletivo celebrado no dia 1º de agosto para equiparação salarial para todas as funções.

    • Publicações30288
    • Seguidores632710
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-greve-em-refinaria-em-pernambuco/100168725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)