Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Transbrasiliana é obrigada a pagar demitidos

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve, na 4ª Vara do Trabalho de Teresina, decisão que obriga a Transbrasiliana Transportes e Turismo Ltda a realizar o pagamento imediato das verbas rescisórias de cerca de 60 trabalhadores. A empresa tem cinco dias, após a notificação, para efetuar o pagamento. Na sentença, a Justiça considera plausíveis os argumentos do MPT de que a falta do pagamento das verbas rescisórias prejudica a própria subsistência dos trabalhadores.

    O MPT ajuizou a ação após a empresa anunciar, em audiência na instituição, que encerraria as atividades no Piauí e sugerir o parcelamento das rescisões, uma soma de R$ 970 mil, em dez vezes. A procuradora do Trabalho Maria Elena Rego, à frente do caso, recusou a oferta. “A proposta é indecente, até porque a Transbrasiliana integra um grupo econômico sólido com pelo menos 16 empresas espalhadas em todo o país”.

    Na decisão, o juiz Adriano Craveiro Neves determinou que a empresa apresente a tabela com os cálculos dos créditos trabalhistas, os termos de rescisão de contrato, o pagamento de todos os direitos dos empregados, o depósito da multa referente aos 40% do FGTS e o recolhimento dos valores devidos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas contas correntes. Por cada obrigação descumprida, será cobrada multa de R$ 5 mil reais por dia de atraso.

    Em caso de descumprimento, o MPT já pediu o bloqueio das contas do grupo, que deverá ser analisado pela Justiça quando houver o atraso.
    • Publicações30288
    • Seguidores632711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações219
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transbrasiliana-e-obrigada-a-pagar-demitidos/241063751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)