Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sem acordo, dissídio de greve dos vigilantes irá a julgamento

    Terminou sem acordo a audiência realizada nesta segunda-feira, dia 18, entre sindicatos dos vigilantes e patronal. A categoria reivindica reajuste de 10% e a oferta dos empregadores é de 1,5%. O dissídio de greve irá a julgamento e o parecer ficará a cargo da procuradora do Trabalho Deborah da Silva Felix, que participou da primeira audiência realizada no último dia 13. Na ocasião, ela ponderou que a categoria mantivesse o percentual do efetivo mínimo para atendimento à sociedade.

    O presidente da Seção Especializada de Dissídios Coletivos (Sedic) e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, determinou, em liminar parcial, que 30% dos trabalhadores continuem laborando, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. As agências bancárias, que têm sido as mais afetadas desde o início da greve em março, terão que ter, pelo menos, um vigilante para garantir o funcionamento dos bancos.

    O magistrado tentou, sem êxito, suspender a audiência com o intuito de obter conciliação entre as partes. Entretanto, o sindicato patronal afirmou que a possibilidade de rever o percentual de reajuste da categoria seria inviável, motivo pelo qual o dissídio será levado a julgamento.

    Até a próxima segunda-feira, dia 25, os sindicatos dos vigilantes terão que entregar a defesa. A previsão é a de que o processo seja remetido ao Ministério Público do Trabalho para parecer sobre o litígio.

    Os empregadores são representados pelo Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Transporte de Valores e Similares ou Conexos de Campos dos Goytacazes, Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

    Já os trabalhadores estão representados pelos Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Transportes de Valores e Similares do Município de Macaé e Região, Federação dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança,Vigilância,Transporte de Valores,Prevenção e Combate a Incêndio, Cursos de Formação e Similares ou Conexos do Municípios de Nova Friburgo, Federação Brasileira de Bancos, Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Transporte de Valores e Similares de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância, Transporte de Valores, Prevenção e Combate a Incêndio, Cursos de Formação e Similares ou Conexos do Município do Rio de Janeiro.

    • Publicações30288
    • Seguidores632714
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações289
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-acordo-dissidio-de-greve-dos-vigilantes-ira-a-julgamento/2653270

    Informações relacionadas

    TST - Segurança patrimonial privada não é considerada atividade essencial

    Gleidson Duarte, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Direito de greve nos serviços essenciais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)