Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª VT de Sapiranga reverte multa de processo trabalhista para entidade beneficente

    Cerca de R$ 18 mil pagos pelo Banco do Brasil a título de multa foram revertidos para a Casa de Passagem Lar São Francisco, em reclamatória trabalhista que tramita na 1ª Vara do Trabalho de Sapiranga. Nem o Banco, nem a entidade beneficente são partes na ação proposta por um empregado da indústria calçadista contra seus ex-empregadores. A aplicação da multa decorre do descumprimento, por parte da instituição financeira, de uma ordem judicial de recolhimento de um veículo alienado fiduciariamente, que havia sido penhorado.

    A entidade favorecida atende crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social e foi indicada pelo servidor Robinson Santos Godoi, lotado na Unidade, que já contribuía periodicamente para a manutenção da instituição com doações particulares.

    No despacho que determinou a destinação dos valores obtidos junto ao Banco, a juíza Patrícia Helena Alves de Souza condicionou sua liberação à apresentação de documentos que demonstrassem o regular funcionamento da Casa de Passagem, bem como de uma lista dos itens a serem adquiridos, acompanhados de justificativa.

    De acordo com os documentos apresentados, os recursos serão utilizados para a aquisição de brinquedos para compor uma pracinha, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, uma mesa de pingue-pongue, materiais de expediente, além de alguns móveis e outros itens menores.

    A comprovação das compras deverá ser feita mediante a apresentação de nota fiscal, e ao final de todo o procedimento, um oficial de justiça cumprirá diligência no local para certificação da correta utilização dos recursos.







    Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região

    Data da noticia: 21/10/2016

    • Publicações30288
    • Seguidores632712
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-vt-de-sapiranga-reverte-multa-de-processo-trabalhista-para-entidade-beneficente/397352879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)