jusbrasil.com.br
13 de Novembro de 2018

MPT capacita professores para projeto de combate ao trabalho infantil

Cerca de 20 educadores, entre coordenadores e professores, participaram, no final de agosto, no município de Itaporã, de palestras e debates para implantação de projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) para prevenção do trabalho infantil. O Projeto MPT na Escola capacita e sensibiliza profissionais de educação para serem multiplicadores do tema nas escolas dos municípios participantes.

Em Itaporã, o projeto vai alcançar 129 alunos de quatro escolas municipais. Os coordenadores têm até 15 de setembro para apresentar o cronograma de ações no município. Em Mato Grosso do Sul, já foram realizadas oficinas em Dourados, Anastácio e Corumbá.

A procuradora do trabalho Cândice Gabriela Arosio, titular no Mato Grosso do Sul da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, falou aos coordenadores sobre a atuação do órgão e a importância da luta contra a exploração do trabalho infantil, além de esclarecer como funciona o contrato de aprendizagem.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)