Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSS deverá reforçar equipe para agilizar compensação previdenciária em Alagoas

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá reforçar sua equipe em Alagoas para acelerar a análise dos processos referentes à compensação previdenciária. O assunto foi discutido na tarde dessa quarta-feira (12) entre o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o governador alagoano, Teotônio Vilela Filho. Ficou acertado que dentro do prazo de 30 dias o INSS apresentará um plano de ação para agilizar o trabalho de análise dos pedidos.

    No esforço de reorganizar a previdência, o governador criou o sistema próprio, e isso trouxe demandas, entre elas a necessidade de compensação previdenciária. Vamos fazer um esforço no sentido de dar um suporte de pessoal para que tenhamos a indenização que o governo deve a Alagoas pelo fato de o estado ter pago, durante algum tempo, servidores que deveriam estar sob a égide da União, explicou o ministro Garibaldi Alves Filho.

    O governador Teotônio Vilela Filho destacou que tem se esforçado para reorganizar o Estado, inclusive a Previdência. Ele explicou que tem trabalhado para modificar o quadro atual de Alagoas, onde metade da população sobrevive abaixo da linha de pobreza. Dos 3 milhões de habitantes, 1,5 milhão depende do Estado para tudo: é como se cada alagoano carregasse outro nas costas, comparou.

    Dos 27.500 inativos de Alagoas, 4 mil já tiveram sua compensação previdenciária resolvida. O governo alagoano que resolver o mais rapidamente possível a situação de outros nove mil. Alexandre Lages Cavalcante, secretário de Gestão Pública do governo de Alagoas, informou que atualmente apenas 29 processos vêm sendo finalizados por mês.

    O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, vai pedir à gerência executiva de Maceió que analise a disponibilidade de servidores que trabalhem com compensação previdenciária no estado para que possa ser realizado um esforço concentrado. Nossa intenção é agrupá-los em um maior número possível para tentar fazer com que a gente tenha uma elevação no número de processos analisados no estado de Alagoas, declarou Mauro Hauschild.

    • Publicações30288
    • Seguidores632715
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações217
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inss-devera-reforcar-equipe-para-agilizar-compensacao-previdenciaria-em-alagoas/100059426

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)