Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SRTE/SE discute acidente de trabalho

    Os altos índices de acidentes de trabalho no setor da construção civil foi tema de discussão nesta quarta-feira entre a SRTE/PE e o empresariado local . O objetivo do encontro foi conscientizar os empresários da importância da gestão de segurança e saúde no trabalho, da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho e da importância do treinamento continuado sobre riscos e as formas de proteção individual e coletiva.

    No ano passado, auditores da SRTE/PE inspecionaram 436 obras para verificar o cumprimento das normas de segurança e saúde e da legislação trabalhista. As irregularidades, caso encontradas, podem resultar em autuação, notificação para regularização ou embargos e interdições quando são encontrados riscos graves e iminentes ao trabalhador.

    Para a superintendente da SRTE/SE, Celuta Krauss, os acidentes fatais ou não fatais, ocorrem com maior frequência com os trabalhadores com pouco tempo na empresa e na função, confirmando a necessidade de treinamento continuado sobre riscos e formas de proteção individual e coletiva, ações preventivas como ações de controle e eliminação de riscos. É necessário investir em treinamento e segurança de seus funcionários, afirmou

    De acordo com dados da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), registradas no INSS em 2012, ocorreram 496 acidentes (21% do total dos acidentes) na construção civil no Estado de Sergipe. A causa mais freqüente foi o impacto sofrido pelo acidentado. A parte do corpo mais atingida foi os membros superiores (44% dos casos) principalmente as mãos.

    O número de acidentes de trabalho poderá diminuir se o empregador, além de cumprir a lei, começar por identificar as potenciais situações de risco, adotar programas de prevenção. Muitas dessas medidas não são caras e protegem vidas, afirmou Celuta Krauss.

    • Publicações30288
    • Seguidores632711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/srte-se-discute-acidente-de-trabalho/100449600

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)