Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSS antecipa pagamento para segurados de Sardoá e Virgolândia em Minas

    Os segurados da Previdência Social, que recebem benefícios nos municípios de Sardoá e Virgolândia em Minas Gerais, terão o pagamento antecipado para o primeiro dia de depósito da folha de janeiro, no próximo dia 27. O pagamento para os beneficiários desses municípios foi antecipado devido às chuvas que atingiram a região em dezembro. O Governo Federal decretou estado de calamidade pública decorrente de desastres naturais nas duas cidades

    Além disso, os aposentados, pensionistas e outros beneficiários também vão poder optar pelo adiantamento do valor de uma renda mensal. Esse adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de junho de 2014.

    Para receber essa antecipação, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta formalizar a opção no banco em que recebe o pagamento. O direito de opção estará disponível no período de 27 de janeiro a 21 de março de 2014. Os beneficiários que não estiverem com o nome na lista do INSS enviada aos bancos poderão requerer o direito à antecipação em uma Agência da Previdência Social.

    Os segurados que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos terão o crédito liberado imediatamente. Aqueles que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis. No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estavam devidamente cadastrados no INSS. Ao todo, poderão ser beneficiados com a medida, 929 segurados em Sardoá e 1397 em Virgolândia.

    • Publicações30288
    • Seguidores632715
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inss-antecipa-pagamento-para-segurados-de-sardoa-e-virgolandia-em-minas/112331914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)