Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MTE realiza oficina de Trabalho Portuário com a OIT

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou nesta quarta-feira (22), no auditório do MTE em Brasília, a Oficina de Trabalho Portuário com a Organização Internacional de Trabalho (OIT). O evento teve como objetivo analisar a Convenção nº 137 da OIT e a legislação brasileira, Lei Nº 12.815, de 5 de junho, de 2013 para verificar as compatibilidades e como o governo brasileiro vai implementar a Convenção no país.

    A reunião ocorreu numa discussão tripartite, composta, além do governo, por representantes empresarias e das federações dos trabalhadores do setor de portos. Na ocasião foram realizadas palestras sobre as Normas Internacionais de Trabalho Portuário e o Retrato do Setor Portuário no Brasil, além de debates com a bancada laboral e patronal.

    Segundo o secretario de Relações do Trabalho do MTE, Messias Melo, a participação da OIT na oficina é importante no sentido de “garantir que o trabalho portuário avance e modernize tecnologicamente e garanta equilíbrio no ponto de vista social”, afirmou.

    O especialista do Departamento de Norma da OIT, Dr. Natan Elkin, apresentou a Convenção 137, da OIT, e a interpretação dos seus artigos e as boas práticas de implantação desta Convenção nos vários países do mundo.

    Para o secretário, o principal ponto da oficina é continuar a discussão tripartite. “Nós conseguimos dos trabalhadores e empregadores o compromisso da continuidade das discussões para, a partir do compromisso firmado na mesa tripartite, confrontar posições apresentadas e encontrar pontos comuns, para criar um acordo”, finalizou.
    • Publicações30288
    • Seguidores632720
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações126
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mte-realiza-oficina-de-trabalho-portuario-com-a-oit/218761884

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)