Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens de Salvador serão qualificados para trabalho em parque tecnológico

    O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Feliciano Monteiro, anunciaram nesta sexta-feira (22) a intenção de realizar mais uma parceria para qualificação profissional de jovens na capital baiana. A idéia é preparar estudantes para as vagas que serão abertas nas empresas de alta tecnologia que irão compor o novo Parque Tecnológico de Salvador, a ser inaugurado no próximo ano.

    O complexo vai abrigar um consórcio de entidades de pesquisa universitária, incubadoras e empresas de base tecnológica. Seu objetivo é criar um ambiente que estimule inovações industriais sustentáveis.

    Lupi visitou o canteiro de obras do primeiro prédio do parque, o Tecnocentro, e elogiou a iniciativa, afirmando que o empreendimento irá estimular a criação de empregos e produtos de alto valor agregado.

    "Este parque é estratégico não apenas para Salvador, mas para todo o Brasil, já que nossa produção é ainda dominada por produtos de baixo valor agregado", opinou. "É uma iniciativa corajosa e que certamente vai induzir muitos jovens da região ao empreendedorismo", completou, prometendo estudar a execução de um curso em parceria com o governo estadual e Ministério da Ciência e Tecnologia.

    • Publicações30288
    • Seguidores632710
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-de-salvador-serao-qualificados-para-trabalho-em-parque-tecnologico/2434083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)