Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Botafogo é alvo de inspeção por descumprir acordo

    O Botafogo Futebol Clube deve adequar o ambiente de atendimento às crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O clube assumiu o compromisso no dia 12 de fevereiro, após o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) constatar o descumprimento de acordo judicial. O termo previa que o Botafogo deveria oferecer um projeto social de atividades esportivas para as crianças inscritas no Peti.

    A inspeção foi feita em parceria com a 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa para apurar denúncias recebidas pelo MPT-PB no final de 2015. As irregularidades denunciadas são de que as crianças jogam futebol descalças em um campo de barro, desprovido de segurança. Além disso, as atividades ocorrem sob altas temperaturas e a água fornecida é quente e turva.

    Durante a fiscalização, o MPT constatou que o aramado ao redor do campo de futebol está enferrujado e parcialmente destruído. Os banheiros estão sem porta e há sanitários e lixeiras destampados, servindo de criadouros para mosquitos transmissores de dengue e zika.

    Para o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, além do descumprimento do acordo judicial, esses novos problemas verificados afetam não só as crianças, mas também os atletas e trabalhadores que frequentam o clube. “Vamos solicitar uma inspeção da Vigilância no local e instaurar inquérito para apurar as irregularidades”, afirmou.

    Ainda segundo Varandas, outro fato grave é que no relatório de acompanhamento dessas atividades que o Botafogo deveria enviar ao MPT-PB, o clube anexou a mesma fotografia, para mostrar que o projeto estava acontecendo normalmente, quando as atividades estavam suspensas.

    Após a inspeção no dia 12 de fevereiro, o presidente da Diretoria Executiva do Botafogo Futebol Clube, Guilherme Carvalho se comprometeu com o MPT de solucionar esses problemas em 30 dias.

    Entenda o caso – Após descumprir um termo de ajuste de conduta (TAC), houve uma ação de execução do MPT-PB contra o Botafogo. O clube pagaria uma multa, mas foi celebrado um acordo em que o Botafogo assumiu o compromisso de oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes atendidos pelo Peti em João Pessoa.

    Varandas lembrou que o MPT-PB reverteu a multa nesse projeto social, mas acredita que houve descumprimento. O caso retorna à Justiça para discussão em audiência, no dia 1º de abril.
    • Publicações30288
    • Seguidores632715
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/botafogo-e-alvo-de-inspecao-por-descumprir-acordo/305240483

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)