Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Idosos terão mais segurança nas operações de empréstimos consignados

    A Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI) de Teresina, no Piauí, contará com uma equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no atendimento a beneficiários idosos que apresentarem denúncias referentes a operações de crédito consignado. Esses profissionais desempenharão suas funções na sede da DSPI. Acordo neste sentido foi assinado nessa sexta-feira (23) pelo ministro Garibaldi Alves Filho, pelo governador Wilson Nunes Martins e pelo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild.

    A equipe do INSS fornecerá informações técnicas de natureza previdenciária à Delegacia do Idoso e aos beneficiários da Previdência Social que se sentirem prejudicados nas operações de crédito consignado irregulares ou inexistentes. O Governo do Piauí fornecerá sala adequada com mobiliário, pontos lógicos de rede para computadores e material de expediente. Inicialmente dois servidores do INSS serão destacados para o serviço.

    Essa é uma iniciativa pioneira, inédita, é uma experiência que, creio eu, vai se transformar em uma realidade que será implantada em outros estados do Brasil. Vamos ver agora como o projeto vai funcionar efetivamente. É bom destacar a iniciativa do deputado federal Marlos Sampaio para que esse convênio fosse firmado. Essa soma de esforços da Previdência e da Polícia Civil vai coibir grande parte das frudes que existem principalmente nas operações de crédito consignado, comentou o ministro Garibaldi Alves Filho.

    Durante a solenidade de assinatura do documento, realizada no Palácio do Karnak, Garibaldi Alves Filho também falou sobre o projeto de criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público). O ministro expressou sua confiança de que o Senado aprovará rapidamente o projeto, que já recebeu o aval dos deputados federais.

    Nessa mesma linha, o governador Wilson Martins anunciou que nos próximos dias encaminhará proposição à Assembleia Legislativa do Piauí propondo também a criação de um fundo de pensão para o funcionalismo estadual.

    • Publicações30288
    • Seguidores632714
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idosos-terao-mais-seguranca-nas-operacoes-de-emprestimos-consignados/3066226

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)