Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro e embaixador da Alemanha debatem proposta de modernização trabalhista

    A modernização trabalhista e como ela irá proteger os trabalhadores e tornar o Brasil um país seguro aos empregadores foi o tema do encontro do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, nesta quarta-feira (8). O embaixador queria informações sobre o projeto de lei elaborado pelo governo, principalmente por causa das empresas alemãs com fábricas instaladas no país.

    O ministro do Trabalho lembrou que a modernização está fixada em três eixos: consolidação de direitos, segurança jurídica e oportunidade de ocupação e renda para todos. “Os principais direitos adquiridos pelos trabalhadores estão na Constituição. São direitos como férias, 13º salário, vale-transporte, entre outros. Não vamos alterar isso. Não faremos nada que prejudique os trabalhadores. Pelo contrário”, reforçou o ministro.

    Ronaldo Nogueira também afirmou ao embaixador alemão que a segurança jurídica às empresas é uma das prioridades da modernização. “A modernização vai permitir que nos acordos coletivos entre patrões e empregados se delibere sobre itens como banco de horas, intervalo de almoço e participação nos lucros. E esses acordos, depois de homologados pelo Ministério do Trabalho, ganharão força de lei, evitando interpretações diferentes mais tarde”, explicou.

    Georg Witschel agradeceu a atenção do ministro e disse que irá encaminhar ao Ministério do Trabalho uma cópia da legislação trabalhista alemã. Ela é considerada uma das mais flexíveis da Europa e também uma das mais eficientes no combate o desemprego.





    Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência Social

    Data da noticia: 09/02/2017

    • Publicações30288
    • Seguidores632725
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-e-embaixador-da-alemanha-debatem-proposta-de-modernizacao-trabalhista/428079169

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)