jusbrasil.com.br
19 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Ministro destaca importância da empregabilidade dos portuários

    O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, garantiu nessa terça-feira (11) os esforços necessários para a empregabilidade dos trabalhadores em portos do Brasil. A manifestação ocorreu durante uma reunião com representantes do setor, na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília. “Os portuários e aquaviários compõem uma categoria de trabalhadores de extrema importância para a economia brasileira”, lembrou Nogueira.

    Os sindicalistas falaram ao ministro sobre dúvidas quanto aos impactos da modernização da legislação trabalhista, aprovada pelo Senado Federal. Ronaldo Nogueira explicou que a modernização é “pró-trabalhador” e que todos os direitos constitucionais estão garantidos. Além disso, salientou, as mudanças dão segurança jurídica às relações de trabalho e vão impulsionar a criação de empregos no país.

    Outra demanda apresentada pela categoria foi a criação de uma Coordenação Nacional da Fiscalização do Trabalho Portuário e Aquaviário. O ministro ouviu o pedido e informou que o tema será analisado pela equipe técnica do Ministério. “Nós acolhemos os pedidos e vamos dar a devida atenção a essa demanda”, afirmou.

    Participaram da reunião os representantes da Federação Nacional dos Portuários, José Renato Rosa, da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Atividades Portuárias, Wilton Ferreira Barreto e Eduardo Guterra, e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Mário Teixeira.





    Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência Social

    Data da noticia: 13/07/2017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)